domingo, 22/12/2024
InícioMundoConheça os países mais corruptos do mundo

Conheça os países mais corruptos do mundo

No começo deste ano, a Fiscal Times noticiou que o Afeganistão não conseguiria cumprir suas obrigações orçamentárias para 2016 devido à queda do rendimento interno.

A razão? Metade da receita gerada pelas taxas alfandegárias, que responde por um terço da receita interna do Afeganistão, havia sido desviada em um vasto esquema de corrupção.

Sudão do Sul: Filme da Al Jazeera mostra como a criação do mais novo país do mundo (em julho de 2011) culminou em uma guerra civil sangrenta

 

Relatório de 2014 da Transparência Internacional diz que a corrupção está tão profundamente enraizada no Congo que há pouca motivação para acabar com ela

 

A Financial Times divulgou em abril que os supervisores do petróleo da Líbia, responsável por 90% das receitas do país, foram acusados de má gestão econômica.

 

Fonte anônima no Iraque descreveu uma cultura de corrupção que prevalece desde o fim da guerra com os EUA. 

 

Este ano, a Fiscal Times relatou que o Afeganistão não cumprirá suas obrigações orçamentais para 2016 porque grande parte da receita interna havia sido roubada

O banco central da Somália tem se tornado "caixa dois" para redes de empresas privadas: 80% do dinheiro financiariam obras privadas, ao invés das do governo.

 

Avaliação BBC na República Centro-Africana em fevereiro constatou que a corrupção em minas de madeira e de diamantes é 'desenfreada'.

 

ndice de Liberdade Econômica diz que a corrupção na Coreia do Norte é generalizada em todos os níveis do Estado. Além disso, o governo é dono de quase tudo no país.

Na Rússia, a suposta compra de votos dos delegados da FIFA para a realização da Copa do Mundo 2018 no país é um exemplo dos casos arbitrários relatados no governo 

O exemplo mais recente da corrupção sudanesa é o voo do presidente al-Bashir da África do Sul antes que ele pudesse ser preso por genocídio.

 

Perfil da Guiné Equatorial traçado pela Human Rights Watch diz que sob governo de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, no poder há 36 anos, corrupção, pobreza e repressão assolam o povo.

 

 

 

IG-SP

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes