Quando a bola rolou no Maracanã, neste domingo, parecia que era o Flamengo quem não perdia há cinco jogos e o Botafogo o time que não vencia há quatro. O retrospecto era o contrário, mas o Rubro-negro jogou bem e venceu o arqui-rival por 2 a 0, assegurando o emprego do até então ameaçado técnico Ney Franco.
O resultado positivo tira o Flamengo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-negro tem os mesmos 27 pontos de Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta. Com 30, o Botafogo volta a se sentir ameaçado. O Fla vai visitar o Fortaleza no domingo, enquanto o Alvinegro enfrentará o Grêmio no Olímpico.
Agência Estado
Após a briga, 13 torcedores passaram pelo ambulatório do Morumbi
Na raça, Corinthians segura São Paulo com nove em campo
Em uma partida tensa e atípica, na qual o Corinthians atuou com dois atletas a menos desde os 25 minutos da etapa inicial, o São Paulo não teve forças para superar uma bem postada e briosa marcação alvinegra e apenas empatou em 0 a 0 no Morumbi (Veja como foi a partida, lance a lance, no Placar US).
Como consolo, o Tricolor manteve uma invencibilidade de 12 jogos sobre o rival, igualando a seqüência sem derrotas no clássico obtida pelo Timão entre 1976 e 1979. O resultado manteve os são-paulinos na liderança e os corintianos fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com 20 minutos de partida, uma briga explodiu no setor de arquibancada amarela, entre torcedores corinthianos e policiais.
Paraná volta a vencer diante do Fluminense
O Paraná Clube interrompeu sua seqüência de cinco derrotas consecutivas e venceu o Fluminense por 1 a 0, no Pinheirão. Com o resultado, o time carioca chega a oitava partida sem vencer, enquanto o time da casa alcançou os 34 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.
Em um primeiro tempo fraco, com os times sem criatividade e atrapalhados pelo gramado, o Tricolor da Vila conseguiu abrir o placar aos seis minutos com Cristiano, que chutou cruzado de fora da área e marcou um belo gol. Na segunda etapa, a partida não melhorou e a equipe paranista apenas administrou o resultado.
Goiás arranca empate com Figueirense em Santa Catarina
Mesmo jogando fora de casa diante de uma equipe melhor classificada, o Goiás soube aproveitar as oportunidades que teve e arrancou o empate com o Figueirense neste domingo, em 2 a 2. Com este resultado, o esmeraldino chegou aos 28 pontos e pulou da 14ª para a 13ª colocação na tabela de classificação. O Figueira, por sua vez, caiu da sexta para a sétima.
Em campo, após ter sido dominado pelo time da casa durante todo o primeiro tempo, o Goiás voltou melhor na etapa complementar e conseguiu o gol aos 10 minutos, quando Souza cobrou pênalti sofrido por Johnson.
Dessa forma, o time visitante até tentou administrar a vantagem, mas sentiu a expulsão de Souza após a comemoração de seu gol e acabou cedendo a virada para o Figueirense. Soares, aos 36, marcou e fez 2 a 1 no placar. Porém, o Goiás não se abalou, foi atrás do empate e conseguiu aos 41, com Aldo.
Inspirado, Christian dá a vitória ao Juventude contra o Cruzeiro
Próximos na tabela de classificação, Juventude e Cruzeiro mediram forças neste domingo em Caxias do Sul, necessitando dos três pontos para aspirar sonhos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro.
O fator de desigualdade atendeu pelo nome de Christian. Com dois gols, o veterano atacante decidiu a parada para os gaúchos e colocou o Juventude entre os dez melhores da competição.
Santos vacila deixa a vitória escapar contra Fortaleza no Ceará
Ainda sem Zé Roberto, que ficou na Baixada Santista aprimorando a forma física para poder estrear por sua nova equipe, e sem a experiência de Fábio Costa, suspenso, o Peixe foi ao Ceará encarar o Fortaleza no início da noite deste domingo com a missão de diminuir a diferença em relação ao líder São Paulo, que não saiu do empate sem gols contra o Corinthians nesta rodada.
Diante de um adversário motivado pela estréia do técnico Roberval Davino, o Santos oscilou bons e maus momentos e não conseguiu, mais uma vez, seu objetivo. Chegou a abrir vantagem com um golaço de Denis, mas vacilou na etapa final e acabou permitindo o empate do tricolor cearense, que marcou com Rinaldo e teve chances para virar o jogo.
Com o 1 a 1, o Peixe perdeu mais uma chance de encostar no São Paulo e permanece quatro pontos atrás do líder, junto com o Grêmio. Para piorar a situação, caiu para terceiro na tabela, já que o Internacional bateu o Atlético-PR e chegou a 40 pontos na classificação.
Inter mostra força em casa e derrota o Furacão
O Internacional bateu o Atlético Paranaense, por 2 a 0, e mostrou sua força dentro do Estádio da Beira-Rio em Porto Alegre e quebrou um jejum de quatro jogos em casa. O Rubro-Negro, por sua vez, vem em uma seqüência ruim dentro da competição, com duas derrotas seguidas e está caindo na classificação.
Com o resultado, o Colorado alcançou a segunda colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 22 partidas. Com o mesmo número de jogos, o Furacão permanece com 27 pontos e volta a sentir bem de perto a presença ameaçadora da zona de rebaixamento.
Confira os resultados deste domingo válidos pela 23ª rodada do Brasileirão:
São Paulo 0 X 0 Corinthians (leia mais)
Figueirense 2 X 2 Goiás (leia mais)
Paraná 1 X 0 Fluminense (leia mais)
Juventude 2 X 0 Cruzeiro (leia mais)
Fortaleza 1 x 1 Santos (leia mais)
Botafogo 0 x 2 Flamengo (leia mais)
Internacional 2 x 0 Atlético/PR (leia mais