O ser humano quase sempre se rende às crenças. Na maioria das vezes, ela é religiosa, em outras, ela pode ser o caminho oposto. As seitas acompanham o homem ao longo da história da humanidade.
A crença em coisas inexplicáveis do além – que muitas vezes pode ser sombria – antecede vários outros aspectos importantes da humanidade, como a agricultura, a civilização, o alfabeto e a comunicação como a conhecemos.
Na maioria das vezes, práticas obscuras não são necessariamente más, uma vez que a maioria das coisas que nos fazem ficar com medo desses costumes são consequência da propaganda negativa que o cristianismo fez delas. Quantas delas você conhece? Listamos 7 rituais obscuros mais famosos de toda a História.
Veja também
QUE BIZARRO! Confira 11 bolos que parecem ter saído de um filme de terror
1 – Nábrók
Essa seita oculta da Islândia é uma das mais bizarras registradas. Ela tem como centro uma calça feita de pele das pernas e pés mortas. Acontece que, na Islândia, durante o século XVII, muitas pessoas estavam fascinadas por restos mortais, tendo como resultado várias seitas com restos de corpos humanos mortos.
O ritual da seita funcionava da seguinte maneira: um feiticeiro precisava de uma permissão para usar a calça de pele do homem morto. Quem fosse capaz de suportar o ritual e usar a calça, seria abençoado com bastante riqueza. Durante algum tempo , acreditaram que essa seita era um mito, até eles começarem a reaparecer.
2 – Adivinhação
A adivinhação é dividida em várias formas em que se pode tentar prever o futuro. Dá para tentar ver o futuro na palma da mão, através da bola de cristal, do tarô, das cartas e de muitas outras formas. Essas práticas sofreram nas mãos da Igreja, que ainda vê a adivinhação como uma encarnação maligna do mal. A igreja perseguiu os advinhas por milênios, uma vez que vê como pecado toda prática ocultista que não a cristã. No entanto, o ocultista não vê dessa maneira.
3 – Satanismo
Os primeiros cultos satânicos foram oficialmente documentados na Europa e na América do Norte desde o século XVII. Existem poucas informações sobre a origem, uma vez que a igreja católica destruiu muitos desses vestígios. O satanismo encontra inspiração em muitos símbolos fortes do mal, como Hades, deus do Submundo na mitologia grega.
A Igreja Satânica foi estabelecida na América nos anos 1960. Pequenos cultos também surgiram por todo o mundo. Enquanto os membros desses grupos não chegam a milhões como os de outras religiões, as práticas estranhas e às vezes violentas – como assassinato ou suicídio – por cultos satânicos fazem dele um movimento bem conhecido.
4 – Invocar almas
Fotos: Reproduções
Invocar almas é uma prática oculta conduzida por médiuns, quase sempre com a intenção de contatar os mortos ou pessoas que cruzaram para outro plano. Um grupo de pessoas irão se sentar em círculo e invocar almas do além. Os fantasmas, na maioria das vezes segundo descrições, irão se manifestar através de objetos ou até mesmo, no corpo de algum dos presentes. Esse é um dos rituais mais comuns do mundo.
5 – Sacrifício humano
Em várias práticas ocultistas da história humana, houve sacrifícios humanos. Até os dias de hoje, é possível encontrar seitas que fazem sacrifícios humanos para Satanás – e é claro que as autoridades estão no rastro de algumas, como já pegaram outras. Nos EUA, volta e meia seitas satânicas são flagradas cometendo crimes.
6 – Almanaque do velho Moore
O Almanaque do Velho Moore remonta em 1697, na Irlanda. Ele é um livro no qual você pode encontrar previsões para o futuro. Hoje em dia, existe todo um sistema pronto para ser consultado por quem se interessar pelo ritual. O funcionamento é muito semelhante ao do horóscopo.
7 – Hermetismo
O hermetismo é a prática antiga da sabedoria esotérica que contém muitos textos e idéias sob o seu guarda-chuva . É uma das mais antigas práticas ocultistas de todos os tempos, começando com a mistura das culturas e filosofia greco romana e egípcia com o misticismo. O hermetismo “popular” é a prática de coisas mais comuns, como a astrologia. Já o hermetismo mais profundo é semelhante ao gnosticismo. O objetivo principal era obter uma verdadeira compreensão do conhecimento de Deus e compreender o sobrenatural.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está curioso com essas práticas, aquele abraço.
Fatos Desconhecidos