As escolas de Sorriso-MT terão até o dia 30 de maio para inscrever
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o CAT Sorriso lançou recentemente “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”. O projeto, que tem como intuito sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade e motivando ações e práticas de sustentabilidade, está com as inscrições abertas para o novo Concurso de Videocast, com o tema “Seja amigo das Nascentes”.
As escolas de Sorriso-MT terão até o dia 30 de maio para inscrever os alunos dos 6º aos 9º anos. Os trabalhos devem ser apresentados no formato de videocast e cada professor será responsável por trabalhar o tema em sala de aula, enviando os materiais até o dia 10 de outubro. O resultado final do concurso será apresentado no dia 10 de novembro e as produções premiadas serão utilizadas em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube da Associação.
“O objetivo é incentivar os estudantes a refletir sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente” afirma Lúcia Korbes Drechsler, Secretária Municipal de Educação de Sorriso.
Para Cristina Delicato, coordenadora de Projetos e Eventos do CAT Sorriso, o propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.
Confira o regulamento do concurso no site da Associação.
Sobre o CAT Sorriso
O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 20 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados.