Milhares de líderes comunitários da Grande Cuiabá são esperados, nesta sexta-feira, a partir das 18hs, no auditório da Fiemtec – Avenida XV de Novembro, região central, para o maior ato político de iniciativa popular
pró Dilma Roussef (PT), neste segundo turno. A expectativa é de que os comunitários consolidem a condição de ‘comandantes da infantaria’ eleitoral de Dilma, pedindo votos nos bairros, rua por rua e de casa em casa.
Sob coordenação do presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, os comunitários preparam um corpo-a-corpo com maior agressividade para a última semana de campanha. “É a estratégia de convencimento téte-a-téte, olhos nos olhos, em que o líder de base aponta para a sua comunidade quais as vantagens de Mato Grosso ter Dilma na Presidência da República”, justifica ele.
Apenas como exemplo, Édio Martins cita o ingresso de organizações sociais de
interesse público (Osip’s) no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, assumindo a área de habitação de interesse social. “Essas pequenas diferenças que alguns insistem em ignorar”, resume Martins de Souza.