Combinar exercícios físicos e uma boa alimentação é fundamental para conquistar um corpo definido. Mas, para quem quer ter uma ajudinha extra, vale recorrer aos tratamentos estéticos.
“Dieta balanceada aliada ao treino contribui para um resultado eficaz do corpo”, fala a nutróloga da Clínica Leger, Nívea Bordin Chacur. Mas como ter uma forcinha extra dos tratamentos estéticos?
Dieta pobre = Malhação ruim
Imagem: Shutterstock
“Quando não nos alimentamos adequadamente ao longo do dia, possivelmente, não conseguiremos treinar corretamente. Sintomas como fraqueza, tontura e dor de cabeça são aparentes nesses casos”, diz a especialista.
Tratamentos estéticos para tonificar os músculos
Imagem: Shutterstock
Mas não é só uma boa alimentação e atividades físicas que aceleram os resultados. Para alcançar a definição, a dermatologista Paula Bellotti, de São Paulo, tem uma dica: o Emsculpt, da BTL Aesthetics.
A médica garante que vale investir no tratamento estético. “Se você procura por hipertrofia muscular e queima de gordura abdominal, essa é uma boa opção. Mas o método não substitui a academia. A prática regular de atividades físicas é fundamental para a saúde, o bem-estar, a longevidade e a prevenção de doenças”, explica a médica.
Ainda assim, essa tecnologia funciona como um excelente complemento, potencializando os resultados e ajudando na manutenção, mas são estímulos diferentes.
Sem celulite
Além de fazer atividades contínuas, a celulite também pode ser combatida com tratamentos à parte. É o que releva o médico cirurgião, Roberto Chacur. Uma sugestão, segundo o especialista, é o Goldincision, eficaz contra os furinhos das regiões dos glúteos e coxas, por exemplo.
“Enquanto elimina os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo, a região tratada recebe doses de preenchimento estimulador de colágeno, que contribui para maior firmeza e sustentação da pele flácida. Esse é um procedimento ambulatorial com retorno das atividades no mesmo dia”, conta ele.
Sem varizes
Não é só a celulite que aterroriza as mulheres. As varizes também! De acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, 45% das mulheres são afetadas com veias torcidas e dilatadas.
Para quem acha que a musculação pode ser a vilã da história e facilitar o aparecimento, a cirurgiã vascular Cláudia Fiorini, desmente: “Qualquer exercício físico feito de forma moderada e assistido por um profissional adequado, com cargas e intensidades progressivas, não provoca varizes.”
Se você sofre com elas, a médica indica o tratamento de escleroterapia com espuma densa. Realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação, anestesia ou repouso, a técnica consiste em misturar o ar ambiente com um medicamento chamado polidocanol.
A combinação forma uma espuma densa (daí o nome!), que é aplicada no vaso ou veia a ser tratada com o objetivo de fechá-los completamente.
Cláudia Fiorini ainda lembra que é possível continuar executando todas as atividades habituais, sejam elas domésticas, profissionais ou até atividades físicas durante o tratamento estético.
Link dessa matéria: https://mybeauty.ig.com.br/corpo/2019-08-09/como-aliar-tratamentos-esteticos-ao-treino.html