O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamantar, Toninho de Souza (PSD), entregou o relatório final que investiga o vereador João Emanuel. A Comissão,formada pelos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Oséas Machado (PSC), pediram a cassação do mandato de João Emanuel.
Durante a entrega, Toninho disse que dentro do relatório estão os vídeos em que o ex-presidente da Casa é flagrado explicando como se frauda uma licitação e o laudo da Politec afirmando que o vídeo é original e não sofreu nenhuma edição.
Como não podia ser diferente a Comissão agiu de acordo com que existe no Regimento Interno, no que diz respeito a falta de decoro parlamentar, agrediu os colegas vereadores taxando de ARTISTAS e ainda insinuando como deve ser feita uma LICITAÇÃO FRAUDULENTA, assim agiu a comissão de ética. Pela Cassação
Na tribuna, João Emanuel alegou que não recebeu durante o período da sua defesa esse material. Agora, o relatório que foi encaminhado para a presidência da Câmara deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça para dar as providências legais e só depois o relatório será votado em plenário.