“As ligações do PT com o crime organizado não são de hoje. O PT vem tanto batalhar por transparência, então vamos esclarecer isso”, disse Eduardo Bolsonaro
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) a convocação do publicitário Marcos Valério para esclarecer as relações entre o PT e a facção criminosa PCC. O requerimento aprovado é de autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Marcos Valério era operador financeiro do esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que desviava dinheiro público de estatais para comprar apoio político para o então presidente Lula no Congresso Nacional.
Recententemente, a revista Veja vazou trechos da delação premiada de Valério que estabeleceu relações de altos dirigentes do PT com o assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, além de apontar relações do partido com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
“As ligações do PT com o crime organizado não são de hoje. O PT vem tanto batalhar por transparência, então vamos esclarecer isso”, disse Eduardo Bolsonaro. Ainda não há data definida para a oitiva do publicitário.