A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembléia Legislativa volta a se reunir nesta segunda-feira (16), no período matutino, para finalizar as discussões acerca das emendas parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2008.
O secretário de Estado de Planejamento, Yênes Magalhães está convidado a participar do debate. Antes porém, de acordo com o presidente da CCJR, deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), os membros se reunirão com o governador do Estado, Blairo Maggi (PR), também na segunda-feira, para tratar da questão que se refere ao suprimento do artigo 81 da LDO para o próximo ano, onde o governo não esclarece aos Poderes a perspectiva de seus gastos e investimentos. “Eles querem um quadro claro de como poderão adequar seus orçamentos a investimentos futuros”, avaliou Pátio. Outro ponto polêmico, segundo o parlamentar, trata do fim de dotação em aberto para remanejamentos do governo.
A expectativa, segundo o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), é que até quarta-feira (18) os trabalhos em plenário já tenham se encerrado. Para tanto, foram convocadas sessões na extraordinárias segunda-feira (16) às 17 horas; terça-feira (17) às 8 e 17 horas e quarta-feira (18) às 8 e 17 horas por uma questão de margem de tempo para que as discussões sejam encaminhadas após ampla análise.
Os deputados puderam entregar suas proposituras a LDO até as 18 horas desta sexta-feira (13). Até a ultima reunião da CCJR haviam sido analisadas 53 emendas ao texto. O recesso parlamentar inicia-se oficialmente a partir do dia 17 de julho.
Fernanada Borges