domingo, 22/12/2024
InícioCidadeComércio poderá abrir normalmente na segunda-feira aniversário de Cuiabá

Comércio poderá abrir normalmente na segunda-feira aniversário de Cuiabá

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), o comércio poderá abrir normalmente nesta segunda-feira (08.04), dia em que se comemora o aniversário da cidade. Conforme a convenção coletiva do setor, a abertura do comércio não é permitida por Lei nos feriados civis e religiosos de 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalhador), Finados (02 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Não haverá funcionamento dos órgãos públicos estaduais e municipais administrativos da capital. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão. Os shoppings de Cuiabá irão funcionar, mas ainda não estão com os horários definidos.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (FENABRAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas como vencimento, poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

“Fica facultado a cada lojista decidir manter ou não o expediente neste dia 08, desde que pague corretamente os trabalhadores, ou seja, remuneração em dobro, comissões de vendas e concessão de folga compensatória. Entretanto, como sempre orientamos, é importante que faça uma avaliação se vale a pena ou não abrir as portas neste dia”, alertou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes