quarta-feira, 18/12/2024
InícioCidadeComércio deve permanecer fechado no Natal e Ano Novo em Cuiabá e...

Comércio deve permanecer fechado no Natal e Ano Novo em Cuiabá e VG

Vésperas dos feriados podem ter comércio aberto com horário especial. Medida visa suprir o aumento de fluxo de pessoas nas lojas de rua e de shoppings

ALTNOTÍCIAS

Respeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande, o comércio em geral de rua e shoppings não vai funcionar nos feriados de Natal e 1º de janeiro (Ano Novo). No entanto, as lojas devem abrir com horário estendido nas vésperas dos feriados para melhor atender os consumidores que estiverem em compras.

Especialmente nos dias 24 e 31 de dezembro, as lojas de rua podem atender até às 20h. Já para as empresas do comércio localizadas nos shoppings, o funcionamento será das 10h às 18h.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que as datas comemorativas estão entre as cinco onde o comércio em geral está proibido de funcionar.

“As medidas constam na da Convenção Coletiva de Trabalho que abrangem os dois municípios. Para os demais municípios do estado, recomendamos que sejam observadas as CCTs das respectivas cidades”.

Para ter acesso às CCTs, clique AQUI.

Com relação aos supermercados, a Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT destaca o não funcionamento das atividades nas datas. Já os restaurantes não trazem proibição para o seu funcionamento. Assim como as atividades consideradas essenciais, como de farmácias, por exemplo.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior (Verdão). A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes