Pagar todas as dívidas e se livrar das taxas de juros. Essa deve ser a opção de centenas de trabalhadores que desejam entrar o ano novo com as contas em dia. Mas para aqueles que já estão em condições mais favoráveis, o 13º salário será utilizado mesmo na compra de presentes para toda a família.
Atento a esta clientela, o comércio de Várzea Grande já começa a montar estratégias para atrair um público superior à do ano passado. Como atrativo, os empresários estão investindo no visual da loja, com ícones que lembrem as datas comemorativas (Natal e Reiveillon). Além desses incentivos, muitas lojas estão oferecendo descontos que chegam a 50%.
A vendedora da Loja Nativa, Edilaine Cássia dos Santos, diz que a maioria dos seus clientes é assídua e fazem compras mensalmente, mas que no natal, o fluxo aumenta e, para atrair novos compradores, o melhor convencimento continua sendo produtos com alguns descontos, facilidades na hora da compra e, depois, na hora da troca.
Otimista, Edilaine Santos destaca que as vendas neste mês de novembro estão excelentes e espera um aumento maior no próximo mês em função das festas de fim de ano. “Com o horário de verão o atendimento na loja é das 8h às 19h”, completou.
INJEÇÃO – Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, com a injeção de R$ 20 milhões, referentes ao pagamento de salários e 13º salário, o comércio local poderá planejar suas vendas a curto, médio e longo prazo. “O Natal, em especial é data em que toda a família, tradicionalmente, troca presentes”, lembrou.
Larrea frisou ainda que, pelo menos sazonalmente, neste período, aumentam os empregos temporários. “Dos empregos gerados nesta época, 60% acabam se tornando permanente, e esse fator é relevante à nossa economia”, completou o secretário.