Pedidos de melhoria na saúde, investimentos trânsito e, principalmente, em infraestrutura – através da construção de uma Central de Abastecimento Agropecuário (Ceasa), foram as principais reivindicações recebidas pelo candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR) com o senador Pedro Taques (PDT), durante ‘arrastão’ na Feira Livre do Bairro São Domingos, na manhã de domingo (12/08).
O comerciante Gelson Dal Piva, 73 anos, há 18 em Sorriso, apontado como um dos principais líderes da categoria, cobrou a construção do Ceasa para atender, também, as principais cidades da região – Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã, entre outras, com hortifrutigranjeiros. “O Ceasa, em Sorriso, seria importante para toda a região e daria um dinamismo para a exploração do setor e o abastecimento do mercado regional”, aponta Dal Piva, com a experiência de quem já foi feirante, no Rio Grande do Sul.
Rossato recebeu a reivindicação e encaminhou para o coordenador do Plano de Governo da Coligação Sorriso de Verdade, Marcos Forlador. Pedro Taques se comprometeu em auxiliar, caso haja projeto da Prefeitura de Sorriso, na busca de recursos no Orçamento Geral da União (OGU), em Brasília, para o Ceasa.
“É justa a reivindicação e, se puder ajudar, vamos, sim, lutar por verba federal nesse projeto”, apontou Taques.
Considerada a mais tradicional da cidade, por ser realizada desde 1990 numa região de forte apelo popular, a Feira Livre do São Domingos recebe em média entre seis mil pessoas, das 4 horas da madrugada até por volta das 12 horas – todos os domingos. Em época de datas festivas, comoDia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo, chega a receber
Neste domingo, Dia dos Pais, Taques e Rossato participaram de almoço em homenagem aos pais, na Paróquia Santa Luzia, e, depois, seguiram para uma fazenda privada.