Partida, na Neo Química Arena, será nesta quinta-feira (24), às 19h; empate leva a decisão para os pênaltis
Com aproveitamento de 72,2% como mandante, o Corinthians recebe o Guarani nesta quinta-feira (24) pelo jogo único das quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena. Jogar em casa será a única vantagem do Timão nesse confronto, pois em caso de empate a decisão da vaga será nas penalidades máximas. A novidade entre os relacionados será o centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, recém-contratado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O reforço deverá começar no banco de reservas. São quatro os desfalques do técnico Vítor Pereira. O volante Cantillo foi convocado pela seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e só jogará novamente o Paulistão se o time for para a final. Outros três estão no departamento médico: o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto nos quadris).
Por ter faltado ao treino da última segunda-feira (21), o centroavante Jô não foi relacionado. A diretoria não aceitou os motivos alegados pelo atleta e lhe aplicou multa.
Além de Junior Moraes, outra novidade entre os relacionados é o meio-campista Biro (sub-20). No clássico contra o Palmeiras, ele também esteve na lista, mas no dia da partida foi cortado do banco de reservas.
Guarani pela primeira vez em Itaquera
O Guarani vai jogar pela primeira vez na Neo Química Arena, e para esse confronto eliminatório o técnico Daniel Paulista terá praticamente força máxima. A única ausência deve ser o lateral-direito Diogo Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O goleiro Maurício Kozlinski e o volante Bruno Silva estão à disposição após terem desfalcado o time no empate sem gols com o São Bernardo, no último sábado. Apenas o primeiro vinha sendo titular. O volante Madison, que era dúvida após sentir o pé esquerdo no jogo passado, treinou normalmente.
O Bugre se classificou no Grupo A como vice-líder, com 14 pontos, e está há dois jogos sem perder (uma vitória e um empate). No entanto, o aproveitamento como visitante neste Paulistão é de apenas 22,2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Os artilheiros do time são o atacante Lucão do Break e o ex-corintiano Giovanni Augusto (meio-campista), com três gols cada um.
FICHA TÉCNICA
Corinthians X Guarani
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quinta-feira (24/3), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.
GUARANI: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Ronald e Lucão do Break.
Técnico: Daniel Paulista.
R7