Mesmo com o time misto após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo estreou hoje com vitória no segundo turno do Campeonato Carioca. Com o ataque formado por Obina e Diego Tardelli, o time rubro-negro reverteu uma desvantagem de dois gols e superou o Resende por 4 a 2, no Maracanã.
Com o resultado, a equipe do técnico Joel Santana se iguala a Fluminense e Duque de Caxias, que também começaram o returno com vitória no Grupo 1. Já o Resende fica ao lado Mesquita, na lanterna do Grupo 2.
Com público menor que 10 mil torcedores no Maracanã, o Resende abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos de jogo. O primeiro saiu em cobrança de pênalti feita por Alexsandro no canto direito, aos 8min.
Aos 21min, Tony Carvalho recebeu na área e rolou para Léo bater no canto de Bruno, que pulou atrasado. Em desvantagem, o Flamengo iniciou a reação seis minutos depois, com Thiago Sales.
Diego Tardelli cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo passou da bola, mas Thiago Sales conseguiu completar para o fundo das redes. O time rubro-negro dominou o restante do primeiro tempo. Aos 32min, Tardelli pegou sobra na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Marcio fez linda defesa e evitou o empate.
Mas na segunda etapa, Márcio não pôde fazer nada na jogada de Kléberson, que deu um chapéu no defensor do Resende e cruzou para Obina cabecear no canto direito, aos 14min.
A virada dos rubro-negros chegou cinco minutos depois. Tardelli fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores e, de fora da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo. O ex-são-paulino ainda fez o quarto do time da Gávea, aproveitando cruzamento de Obina nos acréscimos, e decretou o placar final do confronto.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o América, novamente no Maracanã, enquanto o Resende recebe o Macaé, no Estádio Municipal do Trabalhador.