terça-feira, 07/01/2025
InícioCidadeCom diárias defasadas, servidores da Sema paralisam viagens em todo o Estado

Com diárias defasadas, servidores da Sema paralisam viagens em todo o Estado

A decisão foi tomada hoje e será notificada a SEMA, ao governo do Estado e ao Tribunal de Justiça e no prazo de 72 horas paralisam as viagens. “Estamos reivindicando uma diária de R$250,00, equipamentos de proteção individual, carros adequados para a atividade a campo, seguro de vida para os servidores em viagem, pois somente existe para terceiros e um banco de horas para compensação de horário, pois o trabalho pode demorar vários dias e isso inclui feriados e finais de semana, completa Gilcelio Lima, presidente do dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente(Sintema-MT).

Segundo Gilcélio eles estão sem revisão desde o ano de 2010 e o valor pago de diária é de R$ 130,00. independente da distancia do município e de quantos dias serão necessários para essa vistoria.

Os servidores da Sema são responsáveis pela fiscalização da pesca e madeireira, vistoria para licenciamento e autorização das atividades, tais como: Manejo Florestal, Reflorestamento, Desmatamentos, Industria de base florestal, queima controlada, Empreendimentos Energéticos (PCH's e UHE's), abatedouro, frigoríficos, mineração, agropecuária, outorga, entre outras. Com a paralisação, a SEMA estará funcionando na análise dos projetos, porém as vistorias in loco, não.

A paralisação deve começar no dia 14 de maio. 
  

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes