Livre das contusões que tanto o atrapalharam no começo do ano, o atacante Luis Fabiano está pronto para fazer mais uma vítima na Copa do Brasil: o adversário da vez é o Goiás, nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50m (de Brasília), no jogo de ida pelas quartas de final. Até agora, o atacante tem ótimo aproveitamento no torneio deste ano: sete gols em cinco partidas, média de 1,4 por jogo. No total, são 20 marcados em 17 partidas na história do torneio. Em 2012, o Fabuloso é um dos artilheiros da competição, ao lado do equatoriano Guerrón, do Atlético-PR, que terá o Palmeiras pela frente mais cedo, em Curitiba.
Luis Fabiano se diz de bem com a vida. Fora de campo, espera pelo nascimento de sua terceira filha. Nos gramados, as coisas estão evoluindo muito bem. Como está 100% fisicamente, os gols voltaram a sair. Nos treinamentos, também tem mostrado bom aproveitamento. No trabalho de finalização comandado por Leão na última terça-feira, praticamente não errou suas conclusões. A cada gol que marcava, tirava sarro dos companheiros.
Para Leão, a confiança que o jogador está adquirindo é importantíssima, principalmente porque a Copa do Brasil está chegando aos seus momentos decisivos e, mais do que nunca, o treinador precisará do faro de gol apurado do seu capitão.
– Todas as vezes em que falamos em um goleador, é sinônimo de poder de decisão. Às vezes, passa por momento desagradável, mas sempre será respeitado. O Fabiano está se sentindo bem e, quando isso acontece, é importante – ressaltou o comandante são-paulino.
Contra a Ponte Preta, Luis Fabiano marcou o gol de número 300 na carreira. Pelo Tricolor, foi o tento de número 137, o que o isolou na oitava colocação da lista dos maiores artilheiros da história do clube. O sétimo é Leônidas da Silva, que fez 144. Com contrato até 2015, o Fabuloso sonha ultrapassar Serginho Chulapa (242 gols) e se tornar o principal goleador da história tricolor.