quinta-feira, 21/11/2024
InícioEsporteCom 15 técnicos demitidos, Brasileirão 2019 segue longe de recorde histórico

Com 15 técnicos demitidos, Brasileirão 2019 segue longe de recorde histórico

Mesmo após o recente “combo” de demissões, a competição segue distante das edições que bateram recordes de técnicos derrubados desde 2003

O Campeonato Brasileiro de 2019 se encaminha apenas para a sua 23ª rodada, mas o número de técnicos demitidos vem chamando a atenção recentemente. Na última semana, quatro treinadores perderam o emprego em apenas 24h. 

A sequência de demissões começou na quinta-feira, 26 de setembro, quando Cuca deixou o São Paulo e Rogério Ceni foi desligado do Cruzeiro. Na manhã do dia seguinte, Zé Ricardo foi demitido do Fortaleza e Oswaldo de Oliveira caiu no Fluminense.

O “combo” de demissões continuou na terça-feira (01), com a saída de Enderson Moreira do Ceará. Com isso, o Campeonato Brasileiro chegou ao número de 15 demissões de treinadores , estatística que deve crescer até o final da competição.

Apesar do número alto de demissões, o Brasileirão deste ano ainda parece longe de atingir o recorde de trocas de técnicos da competição desde que ela começou a ser disputada por pontos corridos, em 2003.

Logo na primeira edição no formato, 41 treinadores perderam seus empregos no meio do caminho, registrando a maior marca histórica. Vale ressaltar que em 2003 e 2004 o campeonato era disputado por 24 equipes. Em 2005 foram 22 participantes, até que em 2006 o formato com 20 clubes entrou em prática. Desde então, o recorde pertence ao Campeonato Brasileiro de 2015, quando 32 técnicos foram demitidos durante a competição.

Dividindo as demissões pelo números de rodadas do campeonato, o recorde segue sendo do ano de 2003, com média de 0,89 técnicos demitidos a cada rodada, seguido pelos anos de 2004 e 2015.

Confira o histórico no infográfico abaixo:

Cai-cai de técnicos no Brasileirão
Link deste artigo:https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes