Moradores reclamam também da falta de empenho dos vereadores que não fiscalizam as ações do Executivo
ALTNOTÍCIAS
Os moradores de Várzea Grande denunciam ao ALTNOTÍCIAS a irregularidade no serviço de coleta de lixo na cidade. Fotos enviadas à redação comprovam as denúncias e mostram o acúmulo de sacos de resíduos na frente das casas e comércios, exalando mau cheiro, além de juntar mosquitos, baratas, ratos e outros insetos que acabam por invadir as residências.
Um morador do Jardim Primavera, disse que animais de rua como cães e gatos rasgam os sacos e o lixo se espalha pelas calçadas, aumentando ainda mais o odor desagradável que segundo ele chega a ‘arder as narinas’. Uma senhora da região do Mapim também reclama do descaso da prefeitura em relação ao serviço, que segundo ela não é feito como deveria. A moradora relata também a falta de capricho dos profissionais que fazem a coleta. De acordo com ela, se uma embalagem (saco) rasga ao ser manuseado e o lixo cai na rua, o coletor não recolhe e deixa a sujeita a emporcalhar a via.
Outro cidadão residente no bairro Nova Várzea Grande, disse que o fornecimento incontinente de água, ainda que já melhorou bastante, é outro serviço deixado de lado pelas gestões passadas e se junta a precariedade da coleta de lixo e causam grandes transtornos e aborrecimento aos várzea-grandenses.
Todos esse moradores reclamam também da falta de empenho dos vereadores que não fiscalizam as ações do Executivo, e pedem solução rápida para o problema, principalmente o recolhimento dos resíduos gerados no dia a dia pela população.
Por Jota Passarinho