quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeCofecon apóia "Seminário da Crise Mundial" e Wilson ganha adesão de lideranças...

Cofecon apóia “Seminário da Crise Mundial” e Wilson ganha adesão de lideranças nacionais

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o mato-grossense Pedro Calmon “Pepeu” Garcia, o economista e escritor Paulo Rabelo de Castro, colunista da Folha de São Paulo e autor do livro “A Bolha de Wall Street”, o deputado federal e ex-senador Roberto Freire (PE), o deputado federal José Aníbal, o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, entre outros, são alguns dos medalhões da economia nacional e internacional que estarão integrando o Seminário sobre a Crise Mundial, que a Prefeitura de Cuiabá promove no próximo dia 28, no Centro de Eventos do Pantanal.

O prefeito Wilson Santos recebeu em seu gabinete o apoio do Conselho Regional de Economia (Corecon), que fez diversas sugestões e se comprometeu a auxiliar o chefe do Executivo nesta iniciativa, que transformará, segundo o presidente do Corecon, Aurelino Levi Dias, Cuiabá no centro das atenções político-econômicas do País. “O gesto do prefeito Wilson Santos é o primeiro neste sentido em termos nacionais, o que implica na sua preocupação com o futuro econômico da Capital e conseqüentemente do País como um todo”, disse Levi.

Ao decidir pela realização de um evento de tamanha importância, diante de uma crise que ameaça provocar estragos em todas as economias do mundo, atingindo Mato Grosso por se tratar de um Estado em franco crescimento e produtividade agrícola em evolução, o prefeito de Cuiabá coloca a Capital como a referência pioneira nas discussões do futuro econômico. Além das personalidades econômicas e políticas nacionais, o seminário terá a participação de nomes de peso da economia estadual e do empresariado mato-grossense, como o secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes, senador Gilberto Goellner, do presidente da Asprosoja, Glauber Silveira, do professor de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso, Adriano Figueiredo e do empresário Erivelton Souza, presidente do Grupo City Lar, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O seminário terá um facilitador de peso, podendo ser algum nome no padrão de Lílian Wite Fibe, Joelmir Beting, dividido em dois períodos, manhã e tarde, com os seguintes painéis de discussões: “Os impactos da crise no mundo empresarial”, “Os impactos da crise na gestão pública”, “Os impactos da crise na economia de Mato Grosso”, “As respostas de Cuiabá à crise mundial” e a “Carta de Cuiabá”. E todos estes temas serão debatidos e analisados pelos mais competentes e experientes economistas do País.

O prefeito Wilson Santos destacou a disposição do Conselho Regional de Economia em apoiar e perceber a importância do evento. “Eu admiro muito o Conselho, onde tenho grandes amigos, e felicito a sua diretoria pela sua preocupação e apoio a este evento que está diretamente ligado à área”. (Colaborou Jorge Maciel, da Assessoria do Corecon)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes