A bebida, um refrigerante batizado de Enviga, é feita à base de chá verde, contendo também cafeína e nutrientes de plantas.
Segundo a Coca-Cola, um recente estudo em colaboração com a Universidade de Lausanne, na Suíça, mostrou que o consumo de três latas de Enviga ao longo do dia resulta na queima de entre 60 e 100 calorias em pessoas saudáveis de peso normal, uma “queima considerável”, segundo a empresa.
A quantidade de calorias queimadas é equivalente às de uma maçã média (64 calorias) ou uma colher de sopa de maionese (100 calorias).
Antioxidante
Segundo a Coca-Cola, a substância EGCG (Epigallocatechin Gallate), presente no chá verde, possui propriedades antioxidantes que aceleram o metabolismo e aumentam o uso de energia, principalmente quando combinada com a cafeína.
“Nós observamos uma mudança nas atitudes dos consumidores em relação a dieta, saúde e bem-estar, com mais consumidores procurando produtos que apóiam um estilo de vida saudável, ao invés de apenas eliminarem algumas coisas de sua dieta”, diz um comunicado da empresa.
A bebida será vendida em três sabores: chá verde, frutas silvestres e pêssego. O produto começa a chegar às prateleiras nos Estados Unidos em novembro.