quinta-feira, 07/11/2024
InícioMundoCinco americanos são condenados por terrorismo no Paquistão

Cinco americanos são condenados por terrorismo no Paquistão

Cinco americanos detidos no Paquistão por terem tentado entrar em contato com rebeldes islamitas ligados à Al-Qaeda foram condenados nesta quinta-feira a dez anos de prisão por terrorismo, anunciou um promotor paquistanês.

Os cinco estudantes americanos de origem paquistanesa, etíope, eretreia e egípcia, fugiram de suas famílias nos Estados Unidos e foram detidos no início de dezembro de 2009 em Sargodha (centro).

“Cada um deles foi condenado a dez anos de prisão, declarados culpados de terrorismo”, anunciou o promotor Nadeem Akram Cheema. O julgamento e o anúncio do veredicto aconteceram a portas fechadas.

Defesa vai recorrer

Os advogados da defesa anunciaram que vão apresentar um recurso de apelação ao veredicto. O promotor do caso afirmou que também irá recorrer, uma vez que pede a pena de 20 anos de prisão aos acusados.

Os cinco condenados, Umar Farooq, Waqar Husain, Rami Zamzam, Ahmad Abdulá Mini e Amman Hasan Yammer, enfrentavam uma possível pena de prisão perpétua. “Foram absolvidos em três acusações, mas reconhecidos culpados de outras duas: complô criminoso, pela qual receberam 10 anos de prisão, e financiamento de uma organização terrorista proibida, que lhes valeu cinco anos”, detalhou o advogado da defesa, Hasan Kashela.

Os cinco jovens sempre afirmaram ser inocentes e asseguraram ter viajado ao Paquistão para ir de lá para o Afeganistão, onde queriam trabalhar para ONGs humanitárias.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes