domingo, 22/12/2024
InícioMundoCidades russas ficam sem energia elétrica após ataque com drone da Ucrânia

Cidades russas ficam sem energia elétrica após ataque com drone da Ucrânia

Segundo autoridades, ao menos sete localidades ficaram sem abastecimento após a contraofensiva ucraniana; ninguém ficou ferido

Um ataque de drones ucraniano atingiu uma subestação de energia elétrica na Rússia e deixou sete cidades sem luz. A informação foi confirmada por Roman Starovoit, governador da região de Kursk, que fica perto da fronteira entre Rússia e Ucrânia, nesta terça-feira, 26. “Um drone ucraniano lançou durante a manhã um artefato explosivo contra uma subestação em Snagost, no distrito de Korenevski. Sete localidades ficaram sem energia elétrica. […] Nenhum morador ficou ferido”, disse o governador. Além disso, ele ressaltou que as forças de emergência estão agindo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Os ataques com drones fazem parte da contraofensiva ucraniana para liberar as zonas ocupadas pela Rússia. No último inverno, a Rússia realizou ataques contra infraestrutura energética ucraniana, privando milhões de moradores de calefação, água e energia elétrica. Na última semana, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Smygal, acusou a Rússia de reiniciar o “terror energético” ao atacar infraestruturas elétricas ou áreas de produção e armazenamento de combustíveis. A acusação foi feita pouco depois do primeiro ataque de mísseis contra instalações de energia elétrica em meses, o que causou queda do abastecimento em várias regiões da Ucrânia.

*Com informações da AFP-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes