Depois da chegada de Luiz Felipe Scolari e da contratação do luso-brasileiro Deco, o time inglês Chelsea agora coloca suas forças em outro nome verde-amarelo: Robinho. O novo objetivo inglês aparece antes mesmo de Ronaldinho, que deixa o Barcelona e espera voltar à tutela de Felipão, como nos tempos de Grêmio.
Trata-se de uma operação muito complicada entre o Chelsea e o Real Madrid (clube de Robinho), mas que pode ser acelerada caso os merengues consigam comprar Cristiano Ronaldo do Manchester United — já que, se confirmada a chegada do atacante português, o Real Madrid precisará fazer caixa para manter seu elenco de estrelas.
Essa é justamente a esperança do empresário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea há cinco anos e disposto a gastar mais de 30 milhões de euros por Robinho.
Na publicação desta quarta-feira do jornal Daily Telegraph, o empresário do atacante brasileiro, Wagner Ribeiro, afirma que “o Chelsea está interessado em Robinho há vários meses e houve uma série de contatos com o clube desde a chegada de Scolari”.