Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Chelsea. A demissão do brasileiro foi anunciada nesta segunda-feira pelo próprio clube inglês, em seu site oficial. O favorito a assumir o cargo é o italiano Gianfranco Zola, ex-ídolo do clube e atual treinador do West Ham.
O Chelsea emitiu um comunicado oficial no qualagradeceu os serviços prestados por Felipão, que assumiu o clube no dia 1º de julho de 2008 e permaneceu sete meses à frente da equipe. No lugar dele assume temporariamente o auxiliar Ray Wilkinson.
“Infelizmente, os resultados e o desempenho do time parecem ter se deteriorado num momento crucial da temporada. A fim de manter-se na disputa pelos troféus que ainda estão em jogo, nossa única opção foi fazer a mudança agora”, diz o comunicado.
Além de não ter conseguido vencer nenhum clássico à frente do clube, Felipão teve dificuldades para levar o Chelsea à segunda fase da Liga dos Campeões. Chegou a brigar pela liderança do Campeonato Inglês, mas começou a cair nos últimos meses e agora é só o quarto colocado, com 49 pontos.
A gota d”água para a diretoria do Chelsea foi o empate com o Hull City por 0 a 0, sábado, dentro de casa. O clube londrino chegou aos 49 pontos e foi superado pelo Aston Villa (51 pontos), enquanto Manchester United (56) e Liverpool (54) dispararam na dianteira.