O Chelsea confirmou nesta segunda-feira a contratação por 10 milhões de euros do meia brasileiro, naturalizado português, Deco. Esse é o primeiro reforço contratado pelo clube inglês após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.
“Estou muito feliz. É um grande clube, com um grande projeto. Querem voltar a vencer, e ganhar a Liga dos Campeões. Era isso que eu estava buscando para mim”, analisa Deco.
Depois de uma temporada marcada por lesões no Barcelona, Deco passou a ser criticado pela torcida espanhola, e pediu para ser negociado. Disputado por Inter de Milão e Chelsea, Deco optou pelo clube inglês para trabalhar com Scolari, que comandou o jogador na seleção portuguesa.
“Para mim, trabalhar com Felipão vai ser um prazer. Diferente da seleção, porque agora teremos um contato diário. O futebol inglês está cada vez melhor, e os clubes cada vez mais forte. Muitos consideram a melhor Liga atualmente. Espero me adaptar rápido e triunfar aqui”, explica Deco.
Outros brasileiros ainda podem acertar com o Chelsea. O empresário de Robinho se encontrou com o diretor de esporte do clube inglês, Frank Arnesen, e o jogador, que está vinculado ao Real Madrid, também pode se transferir para a Inglaterra.