Mario Theissen, chefe da BMW, finalmente admitiu que a equipe alemã procurou Michael Schumacher para que o heptacampeão mundial de F-1 se transferisse para a sua escuderia em 2007.
“Nós conversamos, mas não tivemos nenhuma discussão séria sobre isso”, ponderou Theissen, em entrevista ao jornal germânico “Bild”.
As especulações de que o alemão teria sido procurado pela BMW surgiram no fim do mês passado. Na ocasião, de acordo com a revista inglesa “F1 Racing”, Schumacher teria recebido uma oferta de aproximadamente € 80 milhões (cerca de US$ 101 milhões). Ainda segundo a reportagem, representantes da BMW teriam se reunido com Willi Weber, empresário de Michael, para discutir sua transferência para o time da montadora.
No entanto, Theissen revelou que a BMW ainda não teria condições de dar um carro competitivo ao alemão no momento. “Somente em 2008 nós deveremos vencer as corridas”, disse.
Schumacher, de 37 anos, ainda não revelou qual será seu paradeiro em 2007. O alemão antes anunciara que definiria seu futuro em julho. No entanto, resolveu que só falará se aposenta ou não no mês de setembro, quando acontece a etapa de Monza, na Itália.