Mais quatro vereadores declararam apoio à chapa do vereador Lutero Ponce (sem partido), para a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.
A chapa Unidade Independência, que já tinha a maioria dos votos, conta agora com o apoio dos três vereadores do PPS, Ivan Evangelista, Helny de Paula e Francisco Vuolo, além do vereador Éden Capistrano (PSB).
De acordo com Helny de Paula, a decisão foi tomada após uma conversa com o próprio vereador Luiz Marinho (PFL), onde foi apresentada a proposta de se formar uma chapa única.
Para o vereador Éden Capistrano, a idéia é que a Câmara tenha uma decisão harmônica e de consenso geral. “Estivemos na noite de terça-feira com o candidato Marinho onde nos comunicou que a chapa do Lutero tinha maioria. O próprio vereador nos liberou para aderirmos à chapa do Lutero e compormos uma chapa de consenso de todos”, afirmou.
“Estive também ouvindo o partido PSB o qual me indicou a seguir o voto do deputado federal eleito, Valtenir Pereira, que já tinha definido voto ao Lutero Ponce”, disse Éden.
Helny de Paula afirmou ainda, que foi uma decisão conjunta da bancada e agora lutarão pela unidade de todos os vereadores. “Vamos tentar seguir o exemplo da primeira eleição da Mesa Diretora, em 2005, onde haviam duas chapas, e depois, por consenso, ficamos apenas com uma”, complementou. “Esta definição demonstra o amadurecimento dos vereadores da 16ª Legislatura”, finalizou.
De acordo com o vereador Lutero Ponce, a luta continuará sendo pela unidade das chapas. “Os dois candidatos possuem propostas muito parecidas para a Mesa Diretora dos próximos dois anos, até pelo nome das chapas, sendo a do Marinho “Unidade e Ação”. Vamos buscar o consenso e definir a chapa Unidade, Independência e Ação”, disse.
[b]A composição da chapa Unidade e Independência está, assim, definida:[/b]
Presidente: Lutero Ponce (sem partido)
1º Vice-presidente: Lueci Ramos (PFL)
2º Vice-presidente: Lúdio Cabral (PT)
1º Secretário: Luiz Poção (Sem partido)
2º Secretário: Marcus Fabrício (PP)
Lutero Ponce afirmou ainda que o cargo de segundo vice-presidente fora oferecido ao vereador Lúdio Cabral (PT), que já definiu seu voto em favor dessa chapa e agora está discutindo a possibilidade de aceitar o cargo na mesa com o aval do seu partido.
A chapa também conta com o apoio dos vereadores Chica Nunes (PSDB), Guilherme Maluf (PSDB), Júlio Pinheiro (PTB), Clovito (PTB), Helny de Paula (PPS), Ivan Evangelista (PPS), Francisco Vuolo (PPS), Valtenir Pereira (PSB) e Éden Capistrano (PSB)
MTonLyne