Os primos Rui Cerqueira da Silva, de 28 anos, e Vagner Batista Cerqueira, de 18, foram presos por policiais militares com 80 trouxinhas de drogas, sendo a maior parte de pasta-base de cocaína. A prisão ocorreu anteontem, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, após uma denúncia anônima. Parte da droga estava com os jovens e o restante, escondido num tijolo de um muro ao lado dos rapazes. Com eles, os policiais militares apreenderam R$ 300 em cédulas miúdas.
Os dois estavam numa motocicleta conversando e, em dado momento, assim que os policiais passaram numa ronda de rotina, eles tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Ao revistá-los, os policiais apreenderam a droga escondida no bolso do bermudão de um dos rapazes.
Conforme os policiais, os dois estariam fazendo ponto naquela rua do bairro. Quem passasse a pé ou de carro e, se demonstrasse interesse, comprava a droga ali mesmo, na frente de qualquer pessoa.
Na Delegacia do Complexo do Planalto, os dois negaram ser traficantes. Rui alegou que a droga não estava com ele. Disse que foi achada num local próximo dele. Acrescentou que o dinheiro apreendido ele conseguira através de corrida realizada com a motocicleta. Vagner disse que estava próximo do primo e que os PMs apreenderam a droga na rua. “Nem viciado eu sou”, assegurou.
DC