“O Brasil, na manhã do dia 7, já amanhece com os caminhões estacionados”, disse
Em uma live transmitida pelo Youtube no domingo (29), o caminhoneiro Zé Trovão voltou a garantir que os caminhoneiros do Brasil vão parar no dia 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
O caminhoneiro foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão determinados pelo ministro Alexandre de Moraes. Turíbio Torres, Eduardo Oliveira e Sérgio Reis também estão sendo investigados pelo STF após convocar o povo para as manifestações de 7 de setembro.
“Todos os pontos de bloqueio do Brasil estarão ativos, inclusive Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte, Nordeste, vão estar tudo com os pontos de bloqueio. Às 6h da manhã do dia 7 (de setembro) os caminhões estarão estacionados”, disse, assegurando que só passarão pelos bloqueios as cargas vivas e caminhões que transportam ração animal.
Zé Trovão é caminhoneiro e influenciador digital. Já esteve também com um caminhoneiro identificado como “Chicão”, que se apresenta como uma liderança e fala em paralisação da categoria.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma entidade representativa da classe de transportadores confirmou adesão oficial ao movimento.
Por: Pablo Fernando de Carvalho/PNN