Zero! Essa foi a resposta de Rogério Ceni quando questionado sobre o legado do São Paulo nos últimos 12 meses – período em que o time foi comandado por Ney Franco. Chateado com a derrota para o Corinthians na decisão da Recopa Sul-Americana, o goleiro deixou o estádio do Pacaembu insatisfeito com o rendimento do time, que não vence há nove partidas.Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Tricolor.
– Zero, zero, nenhum, zero – declarou o capitão tricolor, sobre o legado do Tricolor no último ano, sem citar nominalmente Ney Franco, que ficou exatamente 365 dias no cargo e acabou sendo trocado por Paulo Autuori na semana passada.
Perder para o Corinthians seria normal. Como também seria normal vencer. Mas só em outros tempos. O Tricolor já entrou para a decisão fragilizado, derrota por 2 a 1 no jogo de ida no Morumbi e assolado por um conturbado momento interno, agravado pelas seguidas derrotas. Parado no tempo? Sim para Ceni.
– É um momento ruim. Chegou a hora de reconstruir o time do zero. Precisamos fazer algo muito melhor se quisemos brigar por algo este ano. Os problemas do São Paulo são muito grandes, mas não me sinto à vontade de falar isso aqui. Nós paramos no tempo. Nós paramos e outros seguiram – falou o goleiro.
Um desses que seguiram foi o Corinthians. Atual campeão da Libertadores e do mundo, o rival alvinegro está reconhecidamente acima.
– Competir de igual para igual com o Corinthians hoje não dá. A gente precisa ser realista no futebol. Jogamos quatro vezes, empatamos uma e perdemos três. Como conjunto, vivem momento melhor e fisicamente estão melhor – finalizou Ceni.
O São Paulo, mal no Campeonato Brasileiro, volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no estádio do Morumbi.
GloboEsp.com