Com relação às notícias acerca da execução de obras da Cemat para atendimento ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a Cemat esclarece que todas as obras serão executadas conforme a solicitação da Secopa. O adiamento não trará nenhum prejuízo ao início da operação do VLT, pois todas as linhas estarão prontas e energizadas até o prazo solicitado.
A Cemat vai construir seis linhas urbanas de alta tensão (alimentadores) para atender às estações do VLT. O prazo original para entrada em operação de todas as linhas era no início de abril. Porém, com o adiamento das obras do VLT pelo consórcio responsável, houve uma solicitação da Secopa para que a Cemat prorrogasse também o início da vigência do contrato de demanda por energia para todas as linhas.
Duas linhas já estão próximas da conclusão: Aeroporto (a ser concluída até 26 de maio) e Avenida da FEB (até 28 de julho). As outras quatro linhas entrarão em operação até o fim do ano – sempre de acordo com a solicitação da Secopa. Essas linhas atenderão às duas estações da Avenida do CPA (próxima ao McDonald’s e próxima ao Comando da Polícia Militar) e às duas da Avenida Fernando Correa (próxima à City Lar e próxima ao Trevo de Santo Antônio).
A Cemat reafirma seu total compromisso com as obras de mobilidade urbana e, acima de tudo, com a população de Cuiabá.