Em decisão provocada pela convocação de jogadores que atuam no País para partidas da Seleção, entidade anunciou alterações
A CBF anunciou nesta sexta-feira que irá fazer um reajuste no calendário do futebol brasileiro devido à convocação de jogadores que atuam em clubes do País para defender a Seleção nas próximas três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, anunciada nesta manhã pelo técnico Tite.
Visando não prejudicar os clubes que tiveram atletas convocados, a entidade fez alterações para a próxima janela de confrontos internacionais, que não terá mais as partidas válidas pelas quartas de final e semifinais da Copa do Brasil. Agora, os embates de volta das quartas ocorrerão em 15 de setembro, enquanto as semifinais serão entre os dias 20 e 27 de outubro.
Os jogadores ficarão concentrados com a Seleção de 30 de agosto a 9 de setembro. Com as mudanças anunciadas pela CBF, apenas a 19ª rodada do Brasileirão acontecerá neste intervalo de tempo. No entanto, a Diretoria de Competições da CBF prometeu que irá adiar as partidas das equipes que tiverem atletas convocados pelo Tite. As novas datas destes jogos serão anunciadas posteriormente
Em nota, a CBF afirmou que a alteração tem como objetivo “permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos”.
Na convocação anunciada pela manhã, Tite confirmou Daniel Alves, do São Paulo, Guilherme Arana, do Atlético-MG, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo, entre os convocados. O quinto chamado, entre os atletas que atuam no Brasil, é o goleiro Weverton, do Palmeiras, mas o clube paulista já está fora da Copa do Brasil.
Confira as novas datas bases da Copa do Brasil:
– Volta das quartas da final: 15 de setembro
– Ida das semifinais: 20 de outubro
– Volta das semifinais: 27 de outubro
– Ida da final: 8 de dezembro
– Volta da final: 12 de dezembro