Campeãs ou não do Mundial feminino de futebol, que está sendo disputado na China, a disputa da inédita final e o sucesso das meninas do Brasil já rendem bons frutos. A CBF anunciou na noite da última quinta-feira que promoverá a 1º Copa do Brasil de Futebol Feminino, com início previsto para o final do mês de outubro.
Há alguns meses a CBF faz um levantamento sobre os clubes brasileiros que mantém em atividade os times femininos de futebol. O estudo está em fase de conclusão, e a partir dele a competição será formatada, com o número de equipes participantes.
O modelo da Copa do Brasil Feminina será o mesmo da Copa do Brasil disputada entre os homens, com os 27 estados do País representados na competição. Ela será o ponto de partida para a realização do futuro Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, ainda sem previsão de criação.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, está entusiasmado com o projeto. “Estamos trabalhando firme e com seriedade para que a Copa do Brasil de Futebol Feminino se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva”, disse Teixeira.