Confederação reconheceu os equívocos e determinou o afastamento de todos os envolvidos neste jogo e também na partida entre Sport e Palmeiras, que teve erros similares
ALTNOTÍCIAS
A árbitra Daiane Muniz, de Três Lagoas (MS), foi afastada pela CBF após erro grave na partida entre Internacional e Cruzeiro, neste domingo (7), pela 2ª rodada do Brasileirão. Atuando como VAR, ela validou a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, aos 20 minutos do 1º tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0.
A decisão foi mantida pelo árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique, e gerou forte reclamação do clube mineiro, que teve que jogar com um a menos por mais de 70 minutos. O Internacional venceu por 3 a 0.
Em nota, a CBF reconheceu os equívocos e determinou o afastamento dos envolvidos neste jogo e também na partida entre Sport e Palmeiras, que teve erros similares. Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, o objetivo é instruir os árbitros para evitar novas falhas.
Além de Daiane, também foram afastados Marcelo de Lima Henrique, Nailton Júnior de Sousa, Renan Aguiar da Costa, Luciano da Silva Miranda e Amanda Matias. Não há prazo para retorno.
Na 1ª rodada, Daiane já havia atuado como VAR na partida entre Grêmio 2 x 1 Atlético-MG.