A proposta que teve voto contrário da bancada do PT
O deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) lamentou mais uma tragédia em uma unidade de educação infantil ocorrida no Brasil nesta quarta-feira (5) e voltou a ressaltar à importância do projeto de lei de sua autoria que estabelece segurança nas escolas de Mato Grosso.
As forças policiais de Santa Catarina prenderam nesta manhã um homem de 25 anos que invadiu uma creche no município de Blumenau e assassinou quatro crianças, além de deixar outras feridas.
O projeto de lei n° 355/201, de autoria de Cattani foi proposto no ano de 2021 justamente para coibir ataques como o ocorrido em Blumenau e aliciamento de menores na porta de escolas e creches.
A proposta exige a instalação de câmeras de seguranças, detectores de metal e o policiamento nas entradas e saídas das escolas de Mato Grosso.
“Mais uma vez vemos um vagabundo entrar sem dificuldades em uma unidade de educação infantil e assassinar brutalmente criancinhas. Precisamos urgente ter monitoramento e agentes armados na entrada e saída para que este crime não aconteça aqui no nosso Estado”, explicou o parlamentar.
Protocolado por Cattani há dois anos, o PL 355/21 recebeu parecer favorável da Comissão de Segurança Pública e foi aprovado em primeira votação em novembro de 2022.
A proposta que teve voto contrário da bancada do PT ainda precisa passar pela Comissão de Educação, antes de retornar para segunda votação em Plenário.