quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaCaso Tijucal: Juíza defere busca na “Lagoa Azul”

Caso Tijucal: Juíza defere busca na “Lagoa Azul”

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 7ª Vara Criminal da Capital, deferiu o pedido de busca e apreensão formulado pelo delegado Márcio Pieroni (pedido de providências nº. 21/2007) a ser cumprido na chamada “Lagoa Azul”, localizada numa propriedade particular na região do bairro São Sebastião, em Cuiabá. Há rumores de que os corpos dos três meninos raptados há 11 anos, no conhecido “Caso Tijucal”, tenham sido jogados nessa lagoa.

No pedido de providências, o delegado assinalou que a mãe de um dos adolescentes seqüestrados, Odilza Síria Sampaio, afirmou em suas declarações ter recebido uma denúncia pessoal idônea de que haveria grande probabilidade de encontrar os corpos das vítimas dentro da referida lagoa.

“Diante dos argumentos expostos no requerimento e da necessidade de se averiguar e constatar a materialidade delitiva, que possam dar continuidade ao procedimento criminal para tentar elucidar este brutal acontecimento, verifico que existem fundadas razões para o deferimento da busca pretendida”, destacou a magistrada.

Na avaliação da juíza, a busca se faz necessária, “uma vez que, passados 11 anos do fatídico caso, até o momento ainda não se encontraram os corpos dos meninos raptados, apesar de inúmeras tentativas em vão. (…) Odilza Síria Sampaio, pessoa notória pela sua busca incansável em localizar o paradeiro de seu filho, ressalta em suas declarações ter recebido informações minuciosas de uma ‘mulher humilde, trabalhadora e honesta’, que não quis se identificar, que os meninos foram torturados por seus agressores e depois foram mergulhados na referida lagoa, até suas mortes”.

Lígia Tiemi Saito

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes