Um dos relatores do processo contra Renan Calheiros (PMDB-Al), Renato Casagrande (PSB-ES), afirmou nesta terça-feira que o ato do presidente da Casa de se declarar incapaz de conduzir a reunião da Mesa é um reconhecimento do erro.
Na opinião de Casagrande, Calheiros viu que falhou na última quinta-feira ao convocar a Mesa apenas para esta semana. “Na minha opinião, ele (Calheiros) reconheceu o erro que cometeu na última quinta-feira e está recolocando as coisas no seu lugar”, afirmou Casagrande.
O senador descartou ainda qualquer possibilidade de os membros da Mesa Diretora não encaminharem o pedido de perícia nos documentos de Calheiros para a Polícia Federal. Um pedido de vista, para ele, também não caberia no atual processo. “Não tem como não encaminhar. Não pedimos que a PF investigue nada, só que faça a perícia. O pedido de vista também não é adequado”, disse Casagrande.
Como amanhã começa o recesso parlamentar, o pedido de vista adiaria por pelo menos 15 dias a decisão.
Além de Casagrande, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) também é favorável à realização da perícia, enquanto o terceiro relator, Almeida Lima (PMDB-SE) é contra.
Redação Terra