Antes os políticos roubavam (fora da lei) … agora eles estão criando leis para legalizar a corrupção
Aos 87 anos, o implacável jurista Modesto Carvalhosa não se cansa de denunciar os desmandos que estão ocorrendo em Brasília.
DA CLEPTOCRACIA PARA A DITADURA DOS CORRUPTOS
(Modesto Carvalhosa)
Após os 13 anos de Cleptocracia (governo dos bandidos) do lulopetismo, os atuais deputados e senadores conseguiram, com o decidido e explícito apoio do STF, instalar uma DITADURA DOS CORRUPTOS em nosso pais.
Antes os políticos, como marginais, extorquiam propinas vindas das empreiteiras e da aprovação de leis em benefício dos amigos do Poder. Praticavam crimes contra a administração pública.
Agora, não. Os “representantes do povo” resolveram LEGALIZAR a corrupção, aprovando continuamente uma série de leis que tornam a prática da corrupção um direito e não mais um crime.
O Senado e a Câmara instalaram no pais, a partir de 2016 a DITADURA DOS CORRUPTOS.
Os nossos execráveis políticos não mais recebem propinas vindas dos desvios de recursos do Estado.
Agora resolveram explodir os cofres públicos, através de uma série de leis que não apenas autorizam esse assalto direto, como também criminalizam as autoridades que ousarem comunicar (Coaf), investigar, denunciar, acusar ou condenar os políticos-assaltantes.
Não há mais separação de poderes.
O Legislativo e o Supremo Tribunal Federal são hoje um poder único, voltado para tornar inimputáveis os corruptos de qualquer origem.
Estão protegidos pela lei, pelas “medidas” tomadas pelo Presidente da Suprema Corte e pelos ministros garantistas que compõem hoje a maioria naquele Tribunal Supremo.
Precisamos lutar para que se restaure no Brasil o Estado Democrático de Direito.
DIÁRIODOBRASIL