O Morro da Luz, construído pelo nobre e saudoso finado Dante de Oliveira, está esquecido e neste dia 8 de abril irá completar 21 anos de construção, não esquecido totalmente porque na administração de Roberto França ele ainda era lembrado e sempre ganhava limpeza.
Mas o que Dante construiu para ser um cartão postal de Cuiabá e que contou na sua inauguração com as presenças de varias autoridades principalmente do então na época Deputado Federal Wilson Santos que se diz ser muito amigo de Dante de Oliveira se esquece dessa grandiosa obra deixada por ele.
Hoje o Morro da Luz está servindo de amparo para desocupados que ocupam o espaço para fumarem seus baseados e para a prostituição, o local está totalmente abandonado pelo Poder Público Municipal, sem nenhum cuidado, as matas e os lixos tomam conta desse espaço que poderia ser um grande atrativo para os turistas que visitam Cuiabá.
Parabéns Cuiabá pelos 290 anos e que este possa servir de alerta para que as obras do passado possam vir a ser consideradas pelo atual administrador como uma obra que precisa dar continuidade e o povo possa servir dele como um atrativo a mais.
Da redação