Em meio a pressão de todos os lados, o empresário Renato Duprat mostrou mais uma vez sua força dentro Corinthians. Anunciou neste domingo o acerto com o técnico Paulo César Carpegiani, 58, o mesmo que havia sido descartado recentemente pelo presidente Alberto Dualib.
De acordo com Duprat, o treinador, que vai ocupar a vaga de Emerson Leão, se reuniu com Dualib na noite de sábado e assinou contrato por um ano –deverá receber aproximadamente R$ 200 mil mensais.
Sua apresentação está marcada para esta segunda-feira, às 18h30, no Parque São Jorge. Campeão mundial pelo Flamengo, em 1981, Carpegiani deverá trazer apenas o auxiliar Cláudio Duarte.
“Ele [Carpegiani] vai assumir na segunda. Fomos à casa do presidente [Alberto Dualib] e assinamos o contrato. Já está tudo certo. É um estudioso e sabe tudo o que está ocorrendo no futebol”, confirmou Duprat
“O Corinthians não podia esperar mais tempo”, completou o empresário, que tinha como objetivo trazer Abel Braga, que disse “não” por duas vezes.
Assim, o braço direito de Dualib “ganha” mais uma batalha particular. Conselheiros e diretores pressionavam o presidente corintiano para não dar poderes a Duprat. Não só manteve sua força como convenceu o principal dirigente corintiano a contratar o treinador. Tite era preferido por Dualib.
Carpegiani, que já dirigiu o São Paulo e treinou o Paraguai na Copa-98, deverá viajar com a delegação para Recife, onde o time faz o jogo de ida pela fase oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Náutico.
Entretanto, apenas acompanhará o duelo das tribunas. O interino José Augusto estará no banco de reservas.
FO