As escolas de samba do Rio de Janeiro receberão R$ 8 milhões para o Carnaval de 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, nessa terça-feira (28). A Caixa Econômica Federal repassará o valor via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.
"É um dinheiro que flui por toda a sociedade, irriga a economia como um todo, chegando a muita gente", destacou o ministro, acrescentando que o Carnaval envolve diversos setores, como hotéis e transporte. Estudos chegam a identificar no Carnaval o acréscimo de R$ 2 bilhões na economia do Rio de Janeiro.
Desde sua posse, em julho, Sá Leitão se reuniu com várias empresas para conseguir os recursos necessários ao Carnaval do Rio de Janeiro. Agora, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) precisa corrigir itens da proposta protocolada para que seja permitida a liberação dos recursos.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), o Rio de Janeiro foi a cidade com mais pacotes de folia vendidos no País no início do ano, superando destinos consagrados como Salvador.
Fonte: Ministério da Cultura