Hoje, o São Paulo superou a turbulência do dia anterior e garantiu a classificação para as semifinais do Paulista vencendo o Juventus, no Morumbi, por 3 a 1. Mas o elenco reduzido segue como uma grande dor de cabeça para o técnico Muricy Ramalho. Por isso, os jogadores fizeram um pedido à diretoria: a reintegração do volante Fábio Santos e do meia Carlos Alberto.
“São jogadores importantes, experientes, rodados, especialmente para o Campeonato Paulista. A gente torce para que acabe tudo bem”, afirmou o goleiro Rogério Ceni, ainda no gramado do Morumbi.
Pela versão oficial do clube, apenas Fábio Santos está afastado por questões disciplinares. Segundo a diretoria, Carlos Alberto ganhou um tempo para melhor a forma física. No entanto, no gramado, os jogadores responderam as perguntas como se os dois estivessem envolvidos em uma briga.
“Eu já pedi a reintegração dos dois, mas quem decide é o homem da caneta (presidente Juvenal Juvêncio)”, completou Rogério Ceni.
Depois da vitória contra o Juventus, a diretoria do São Paulo manteve a versão de que o afastamento de Carlos Alberto não teve relação com o problema causado por Fábio Santos, que abandonou a concentração do CT da Barra Funda, na última sexta-feira.
“A colocação do Carlos Alberto na mesma história vem de todos vocês (imprensa). Com o atraso dele na sexta-feira, criou-se a relação de que a concentração foi mudada por isso”, disse o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.
Visivelmente contrariado, o técnico Muricy Ramalho descartou falar sobre os afastamentos. “As pessoas falam muito, mas a diretoria tem que resolver”, avisou o comandante bicampeão brasileiro.
Gazeta Press