Derrotado pelo Botafogo no último domingo, o Fluminense caiu para a terceira colocação no Grupo B da Taça Rio. Se o segundo turno do Campeonato Carioca terminasse hoje, o Tricolor estaria fora das semifinais.
Para o meia Carlos Alberto, o time está em uma situação complicada na competição, mas, se vencer seus próximos jogos, tem boas chances de se classificar.
O jogador explicou que a fórmula do Estadual não permite tropeços. “Claro que é ruim você não poder enfrentar seus adversários diretos, mas eles ainda vão ter jogos difíceis pela frente. Nós temos que fazer a nossa parte e ganhar os jogos que nos restam na Taça Rio”, afirmou o jogador.
O meia aproveitou para admitir sua parcela de culpa pela derrota no clássico, já que desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo. “Acho que não merecíamos a derrota, pois criamos várias oportunidades de marcar e não conseguimos concluir bem, inclusive no pênalti que eu perdi”, lamentou.
Para voltar à zona de classificação da Taça Rio, o Fluminense tem que torcer contra seus adversários diretos, já que, na competição, as equipes jogam contra os times do outro grupo.
US