Serão disponibilizadas 25 vagas para cada cidade.
Os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia, pertencentes à jurisdição da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) em Barra do Bugres, passarão a contar com a formação de jovens aprendizes em Eletromecânica. A implantação das turmas foi autorizada em reunião do Conselho Regional do Senai MT, realizada nesta quinta-feira (05.12).
Serão disponibilizadas 25 vagas para cada cidade. Em Tangará da Serra, a formação de aprendizes será realizada em parceria com o Senar-MT, por meio do programa CapacitAção, com a empresa SLC Agrícola. Já em Nova Olímpia, a formação também ocorrerá em parceria com o Senar-MT, com a empresa Uisa. Além da Aprendizagem Técnica, os conselheiros aprovaram ainda o curso de Administração em Sorriso e os cursos técnicos para a campanha de vendas 2025/1.
A pauta de trabalho da reunião incluiu ainda a aprovação, por unanimidade, da Política de Renegociação Senai/2025; a baixa patrimonial de equipamentos de informática do Senai Distrito; o plano de ação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para o exercício de 2025; e, por fim, critérios para celebração de comodatos dos espaços do Senai, garantindo que as parcerias permaneçam dentro da legalidade.
O encontro foi marcado pela celebração das recentes conquistas do Senai, entre elas o prêmio nacional Projeto IN.Pulse 4.0 e o resultado histórico no Indicador de Desempenho da Avaliação Profissional (IDAP 2024), índice que mede a qualidade da educação profissional no país.
Os conselheiros também comemoraram o Prêmio Dimas, concedido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O reconhecimento destaca o impacto positivo do programa SER Família Capacita, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.
Estiveram em pauta ainda a formatura do ensino médio da parceria Seduc e Senai, a elevação de patamar da Fatec, que agora é um Centro Universitário, e a apresentação do Boletim Boas Notícias da instituição, com um panorama das ações do Senai durante o mês de novembro.
Conduzida pelo presidente do Conselho e do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a reunião contou com a presença dos conselheiros Elias Correira Pedrozo, Rodrigo Guerra, Sérgio Ricardo Silva Antunes, Claudio Cleber Ottaiano, Manuel de Souza, Gerson Antônio Delgado, Fausto Massao Koga e Evaldo Rosa.