A capacitação de profissionais para o início das atividades do Programa Siminina conta com 50 pessoas. O curso acontece no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. O treinamento começou nesta quarta-feira (01-02) e se estende até sexta-feira (03-02).
A capacitação tem o objetivo de treinar os integrantes quanto à metodologia de trabalho executada pelo programa, proporcionando aos mesmos, subsídios importantes para o trabalho junto às crianças e adolescentes atendidas.
A funcionária da unidade do bairro Bela Vista, Isabel Ferreira, conta da felicidade que tem em trabalhar no programa há 14 anos. “O Siminina se tornou o segundo lar dessas garotas. Fico emocionada em falar porque sinto um amor enorme por todos”, disse.
O Programa Siminina teve início em março de 1997, com o objetivo de mudar para melhor a vida de meninas de 7 a 14 anos, que se encontrava em situação de risco social, podendo sofrer algum tipo de violência nas ruas ou na sua própria casa. Hoje, o programa atende a 1.500 crianças em 17 unidades.