Os apresentadores da campanha da Coligação Sorriso para Todos, Fábio Sérgio e Michelli Michelon, não comandam desde segunda-feira (29/9) os programas de rádio e TV de Chicão Bedin. Alegando falta de pagamento dos salários, não cumprimento de acordo contratual e más condições de trabalho, os dois decidiram deixar a equipe de campanha do candidato do 15.
Fábio Sérgio, que mora em Cuiabá, disse a ClicHoje que negociou o contrato com a coordenação de Comunicação de Chicão no dia 18 de julho. O pagamento do valor combinado foi dividido em duas parcelas. A primeira em 3 de agosto e a segunda no dia 3 de setembro. Mas o acordo não foi respeitado. Recebeu apenas pequenos repasses que mal garantiam a subsistência em Sorriso.
Fábio Sérgio também reclama da falta de um local adequado para dormir e da alimentação. “Você come na hora em que os caras querem. Tem dia em que você nem come direito. Estou doente, passando necessidades e dormindo no chão”, critica. “Estou indo embora sem nada. O único dinheiro que tenho é da gasolina”.
FALTOU RESPEITO
A jornalista Michelli Michelon, de Primavera do Leste, integrou a equipe de comunicação de Chicão Bedin no início de setembro. Ela explica que o acordo previa o pagamento de uma parcela na primeira semana de trabalho e depois de 15 dias o restante. “Foi o que não aconteceu. Depois de uns quinze dias aqui tive que pedir um vale, depois ele me deu a metade do pagamento, e nestas últimas semanas tive que pedir dinheiro emprestado à minha mãe”.
A jornalista revela ainda que há outros profissionais da equipe de comunicação de Chicão Bedin estariam enfrentando dificuldades financeiras devido ao não pagamento dos salários. “Mas por morarem aqui e por dependerem de um emprego futuro não fazem nada”, destaca. “É falta de respeito. A gente trabalha pelo dinheiro para sobreviver”, protesta.