“Vamos dar continuidade em todo Mato Grosso, ao Programa de Desenvolvimento com obras de infra-estrutura que com certeza estão atraindo mais e mais empresas que fomentarão o crescimento econômico gerando emprego e renda”, disse Blairo Maggi em campanha nos municípios de Campo Verde, Jaciara e Juscimeira. O governador e candidato do PPS lembrou que dentro de alguns meses deve se iniciar as obras do frigorífico da Sadia, um dos maiores do Brasil e que mudará o perfil de toda a região.
Maggi e Jaime Campos realizaram uma das maiores carreatas da Caravana 23, na cidade de Campo Verde e depois se deslocaram para Jaciara e Juscimeira. Em sua primeira parte do ato de campanha para pedir voto no Vale do São Lourenço, no sábado (19/8), o governador reuniu carros, caminhões, veículos de passeio, alguns deles de candidatos proporcionais e a população.
No final de semana anterior, Maggi passou por outros 11 municípios, na região do Médio Norte, intensificando visitas e levando propostas de continuar a trabalhar por Mato Grosso de uma maneira única. “São regiões diferentes com aptidões diferenciadas, mas todos vão participar do crescimento e do desenvolvimento do nosso Estado, experimentando uma nova onda de prosperidade iniciada em 2003”.
De acordo com Maggi, a atenção das pessoas com sua passagem pelo interior é resultado da boa gestão e do emprego honesto, transparente e ousado dos recursos públicos. “A população se sente prestigiada por ver os investimentos feitos pelo Estado com os recursos arrecadados através dos impostos pagos pela própria população”, frisou o candidato do PPS, Blairo Maggi. Embora haja demonstração espontânea de apoio, ele afirmou em Campo Verde que nada está definido.
“Ninguém está garantido, muito menos eu. Vamos continuar a mostrar o trabalho de investimentos e obras que fizemos em todos os municípios do interior”, disse ele ao descartar qualquer menção de eleição fácil e ao ser perguntado sobre eventual segundo mandato.
“A administração do governador Blairo Maggi está boa. Ele deu uma mudada na política tradicional. Tem uma visão mais ampla, empresarial e isso é melhor para Mato Grosso”, avalia as qualidades do candidato o cirurgião dentista da cidade, Guilherme Montovani, 28 anos. “Ele valoriza as pessoas do interior. Coloca mais assessores técnicos do que políticos”, disse.