quinta-feira, 07/11/2024
InícioGeralCampanha incentiva sexo pelo bem da saúde

Campanha incentiva sexo pelo bem da saúde

Uma campanha para convencer os britânicos a adotarem estilos de vida mais saudáveis está propondo à população que descubra formas divertidas de se exercitar, inclusive fazendo sexo.

A campanha inclui uma série de pôsteres, divulgados nesta segunda-feira, sugerindo combinações possíveis de atividades físicas cotidianas, como lavar o carro, praticar jardinagem ou natação.

Um dos pôsteres também mostra um casal de meia-idade, com o homem sem roupa, se abraçando. A iniciativa é da entidade beneficente British Heart Foundation (BHF), que trabalha para combater doenças cardíacas.

Segundo a BHF, as pessoas deveriam fazer 30 minutos de atividade física por dia, cinco vezes por semana. “Qualquer atividade que faça você ficar com calor e ligeiramente ofegante já pode ser incluída nesses 30 minutos”, disse a assessora de imprensa da BHF Lizzy Ray à BBC Brasil. “Sexo é uma delas.”

Pesquisa
Ray disse que a entidade não quer que o foco da campanha seja especificamente o sexo, já que existem muitas formas de se manter ativo.

Segundo a entidade, a cada 15 minutos, uma pessoa morre na Grã-Bretanha por falta de atividade física. Em uma pesquisa feita recentemente no país, um terço dos entrevistados citou a falta de tempo como razão para não fazer exercício físico.

Por outro lado, três em cada quatro pessoas disseram que, se tivessem 30 minutos disponíveis diariamente, prefeririam atividades sedentárias como assistir TV ou usar o computador como passatempo.

BBC Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes