domingo, 24/11/2024
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Campanha da Embratur na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai resulta em mais de 1,4 bilhão de impactos nas mídias utilizadas

Resultados consolidados apontam que número de reservas de voos e hospedagens entre argentinos ficou próximo ao nível pré-pandemia para janeiro e fevereiro de 2022

Veiculada entre novembro de 2021 e março de 2022 pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, a campanha “Uno, dos, tres, Brasil!” registrou mais de 1,4 bilhão de impactos – medição utilizada para indicar uma estimativa de quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público – e ajudou o Brasil a se posicionar como melhor destino para os turistas sul-americanos durante o verão.

Leia também: Campanha realizada pela Embratur nos Estados Unidos resultou em um acréscimo de US$ 5,7 milhões em viagens para o Brasil

Segundo dados da plataforma Decolar.com, o número de reservas de voos e hospedagens entre os turistas argentinos para janeiro e fevereiro de 2022 voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, antes do início da pandemia. Neste período, os quatro países alvos da campanha representaram 49,1% do total de turistas internacionais recebidos pelo Brasil. Em 2020, quando viagens de longa distância ficaram dificultadas em função de restrições, os quatro países chegaram ao índice de 58,5% do total de visitantes recebidos.

“O Brasil está plenamente pronto para receber os nossos vizinhos e essa campanha posicionou o país como o melhor destino para o verão dos argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios. Com autoridade no assunto, mostramos e valorizamos nossas belezas naturais, nossos destinos de sol, praia, aventura e divulgamos o selo Turismo Responsável. Tudo levando ao site Visit Brasil, onde todos têm acesso a mais informações sobre o turismo no país”, avaliou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Na televisão fechada, foram 1.383 inserções comerciais nos quatro países e em oito canais, totalizando um resultado impressionante: 1,04 bilhão de impactos. Em mídia exterior, foram 916.530 inserções nos quatro países e em 40 painéis, totalizando mais de 168 milhões de impactos. Já na internet, foram 193,8 milhões de impactos, 111,7 milhões de visualizações de vídeos, 1,05 milhões de cliques nas peças da campanha e quase 313 mil acessos ao site Visit Brasil.

Para aproveitar as plataformas digitais e alcançar ainda mais potenciais turistas, a campanha acionou ainda oito influenciadores – dois de cada país – para disseminar os destinos no Instagram e no TikTok. Com uma base de 3,4 milhões de seguidores, os influenciadores ajudaram a campanha a alcançar mais de 900 mil usuários, com 850 mil visualizações e 32 mil interações nas redes sociais.

“Investir em promoção nos países com proximidade geográfica tem sido uma boa estratégia para induzir o turismo internacional neste momento de retomada. Por isso, levamos aos nossos vizinhos a informação de que aproveitar as praias, a natureza, a cultura, a gastronomia e a receptividade do Brasil é perto e seguro”, salientou o presidente da Embratur.

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Parmenas Alt
Parmenas Alt
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